sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Portal do PSB Planaltina divulga a campanha da Sacola Cheia na região

Planaltina Recebe o Dia da Sacola Cheia
Quinta-feira, 1 de dezembro de 2011



O programa Dia da Sacola Cheia tem como principais objetivos a oferta de frutas e verduras em preços promocionais e oferecer à comunidade ensinamentos e dicas sobre as características nutricionais de cada produto e a forma de aproveitá-lo por inteiro, sem desperdícios.

O programa, que até então se limitava ao varejão da Ceasa, chegará, neste domingo, 04 de dezembro, até a nossa comunidade. Os produtos que estarão com preços bem acessíveis são abacaxi, banana nanica, laranja, mamão, melancia, abobrinha, alface, batata, cebola, cenoura, pepino, pimentão, repolho e tomate. O "sacola cheia" acontecerá na feira de hortifrutigranjeiros do Setor Residencial Leste e as bancas que estiverem participando da campanha estarão devidamente identificadas.


Para Júlio Menegotto, presidente da Ceasa, as feiras de varejo não devem ficar restritas somente ao Plano Piloto, mas devem chegar também às cidades-satélites, pois, para ele, "as comunidades menos favorecidas também precisam ter acesso a informações, com isso geramos um consumo consciente e com a campanha, preços mais atrativos”,

Iniciativas como essas vem ao encontro de ações que vários países vem tomando no combate a fome. Em Brasília, o GDF tem fomentado políticas de abastecimento e segurança alimentar, oferecendo à população melhores condições de acesso à uma alimentação mais saudável. E nessas políticas, Ceasa e Emater tem tido papel de extrema relevância, através do apoio logístico e do conhecimento técnico.

Nenhum comentário: